segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mocca ready!

Quem é que já foi ao Starbucks?
É um local que me fascina imenso... Temos meia dúzia de bebidas à disposição, nada mais barato que 2€ e mais de 100% da dose diária de calorias recomendada.
O mais engraçado é o atendimento. Primeiro, na caixa, temos um papel A4 com a fotografia de menina simpática que nos está a atender, o seu nome, a sua bebida favorita e com o que é que gosta de acompanhar. Seria engraçado se nessa folha aparecesse a sua posição sexual preferida, o seu estado civil ou até mesmo a sua preferência sexual... Acho que tornava o atendimento um tanto ou quanto especial e mais intimo... A isto se chama marketing one-to-one!
Outra coisa extremamente engraçada é o facto de nos pedirem o nome para escrever no copinho - mais marketing one-to-one - e, depois de a bebida estar pronta, mesmo que o estabelecimento esteja às moscas, as simpáticas senhoras fazem questão de gritar o nosso nome, que nem uma manhosa peixaria do mercado da ribeira, a avisar que podemos ir buscar o nosso pedido.

Os states só nos trazem coisas fantásticas!

6 comentários:

  1. esse local é muito interessante, de facto...
    fui lá uma vez e fiquei tão satisfeita que nunca mais lá pus os pés :D ahahaha

    mariquices!

    beijo beijo **

    ResponderEliminar
  2. quando la for vou dizer que o meu nome é zé cara de alho
    so pa ver se soa bem

    ResponderEliminar
  3. bendito seja esse starbucks :)
    só é pena existir apenas nessas bandas porque pelo q li agora n me importava de la passar todos os dias x)


    BY: DJ Eskim

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui... não há nada disso por aqui.
    Mas parece-me um bom destino para uma visita de estudo :D ver se convenço os meus profs a uma tour ao franchising dos states.

    Óh Elsaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  5. Nunca reparei na foto de quem nos está a atender, quem me atende é sempre um homem relativamente sensual.. e nunca olhei pra foto dele.. Em relação ao Starbucks até gosto daquilo, tem bebidas bem bouas :x. Da primeira vez que lá fui fiquei tipo wtf?!, quando o individuo me pediu o nome... Não fazia ideia pra que é que ele queria saber, mas minutos depois.. descobri!

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei a forma como ela me chamou, não me assustei nada, até achei bastante normal. O meu nome é agressivo, o teu já foi dito de uma forma mais calma. Também é mais curtinho, vá... Sabes o que era giro? Marketing olfativo, visto que referes as posições sexuais, as preferências e o seu estado civil... Sempre ouvi dizer que na Primavera é a época em que as pessoas se apaixonam mais porque as hormonas andam no ar e é pelo cheiro que se apaixonam... Sei que não estamos na primavera, mas o olfato é sempre o olfato LOL temos que fazer com que as hormonas andem no ar o ano inteiro! Já agora que adiram também aos descontos ou ajustamentos de preço, que um TALL é muito caro! Chulos!

    ResponderEliminar