terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Publicidade enganosa

Boa noite meus fofuxos simpáticozinhos!
Após todo este ataque ao meu dia de escrever neste local, não vos deixarei para trás, deixando sempre o meu ponto de vista da semana!

Por momentos pensei em falar-vos da minha manhã bastante molhada e do falecimento do meu guarda-chuva, mas como pode ser um assunto sensível para alguns leitores ficarei por uma "notícia" com que me deparei na minha chegada a casa.
Vou eu, como quem não quer a coisa, abrir a minha caixa de correio electrónico (eletrónico com o acordo ortográfico que, mesmo assim, o meu browser reconhece como erro) e deparo-me com um e-mail de alguém chamado Sapo.pt, pouca gente conhece. Esse mesmo e-mail continha uma foto do nosso senhor Presidente da República com o seguinte texto:
"Acidente de carro mata Aníbal António Cavaco Silva (Presidente da República)"; seguido de um pequeno texto com o resumo da sua vida política no governo português e, no final, um link com o texto "Veja as imagens filmadas por celulares"
Em primeiro lugar: se eu tivesse este lindo nome já me tinha atirado para uma linha do comboio;
Em segundo: ou o acordo ortográfico está muito avançado e telemóveis passaram a chamar-se de celulares ou então não sei!
E, por último, antes de ter visto aquele link manhoso, como o meu colega diz, por momentos pensei que o senhor Sócrates tinha feito das suas e fiquei com uma sensação de que Portugal ia estar nas bocas do mundo.
Mas don't worry my people, o senhor Cavaquinho está de boa saúde chateando o primeiro-ministro; aquilo não passava de um e-mail brasileiro (uau) de virus!

Sk, a Sarona.

5 comentários:

  1. eu recebi o email.
    é preciso ter precaução.

    se não for exagerar, deixo aqui
    o meu espaço notícia, a minha
    página da comunidade de bloggers
    portugueses: http://portuguesebloggers.ning.com/profile/blogdootario uma boa semana!

    ResponderEliminar
  2. e, já agora, parece que o vírus também se propaga via blog, ainda não sei como :\
    puff...coisas de quem tem pouco pa fazer -.-

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu alerta :P
    Bah... então vamos ter de continuar a assistir ao jogo do gato e do rato :P

    lol :) deixo um link muito engraçado, podem abrir é seguro ;)

    www.estelinkéumlinkmafiosoparaenganarpessoasemandarvirus.com

    bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também recebi esse e-mail e nem sequer reparei no link, passou-me a lado... Se o Sr. Presidente da República tivesse ido desta para melhor, eu não sei o que seria de Portugal... ainda era governado por homossexuais ou por aliens, seria definitivamente o auge! Mas ainda melhor é apanhar uma chuvada que se deixa de sentir os pés... perder um guarda-chuva a semana passada e ter partido um hoje! Se alguém quiser ser solidário e oferecer-me um guarda-chuva resistente ao vento, agradeço!

    ResponderEliminar
  5. Devias colocar aqui o acordo ortográfico que o prof. nos mostrou hoje, há coisas que as pessoas desconhecem de tão estupidas que são!

    ResponderEliminar