terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tá boa!


Caros Leitores,
Bem-vindos novamente a mais uma semana de Bloga-te e ri, onde se encontram escritores deveras amadores e manhosos (como é o meu caso) mas com alguma piada digo desde já. Depois de ter salientado este belo e interessante argumento que não interessa nem ao menino Jesus, irei passar ao conteúdo do dito texto que vim aqui escrever.
"O Acordo Ortográfico", como gosto de dizer ou escrever, são estas 2 palavras que tanto simbolizam a escrita nos dias de hoje, as maravilhas para os portugueses, que esperam ansiosamente pela sua entrada na língua portuguesa! Eu estou completamente de acordo com a entrada do mesmo em vigor, e porquê perguntam vocês, até é bastante simples a resposta, imaginem um Portugal onde dizerem uma palavra significam duas coisas completamente distintas e toda a gente perdida a falar, parecendo uns trogloditas ou uns atrasados mentais que não se conseguem exprimir. Posso dar exemplos de tais acontecimentos, iniciando-me pela destruição completa da gramática portuguesa, dando azo à manhosa língua "Brasileira" , onde as letras agora passam a ter um som diferente, como por exemplo o K, que hoje em dia é pronunciado com Kapa, passará a Cá... e o Y passará a Ípsilon, que maravilha! até dá gosto dizer isto! mas adiantando, irei passar agora para as palavras que irão perder as sequências consonânticas, ou seja, perdem os cc, cç, ct, pc,pç e pt, posso dar exemplos como as palavras "afetar" "batizar" "ato", e cada vez que escrevo mais fico maravilhado com tamanha riqueza diarrética...
Enfim para concluir este belo texto, queria apenas pronunciar-me acerca dos nomes, que irão mudar também, para quem tenha irmãos com letras mudas e sons fonéticos que não se adequam, bem podem dizer adeus ao seu belo nome, como é caso de Hugo (Ugu), Nuno(Nunu),Joana (Juana) e por ai adiante, acho que apanharam o jeito da coisa.

Com um abraço me despeço
Com os melhores cumprimentos
The Ztomach

4 comentários:

  1. Tavas msm aborrecido, nao tavas..? xD

    ResponderEliminar
  2. olha q este e um assunto bem sério!tive eu tanto trabalho a aprender a escrever bem na primária so pa me virem agr dizer q afinal esta tudo errado...deixa uma pessoa frustrada, pah!alem disso, recuso me a ter que passar a namorar com alguem chamado brunu, não posso deixar que isso aconteça...ou acontessa?=S

    ResponderEliminar
  3. pois, isso lixa uma pessoa..

    ResponderEliminar
  4. o novo acordo ortográfico é simplesmente ridículo, porque é que não trocam o nome do nosso país e fica BRASIU?

    ResponderEliminar