terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Que Surpresa!




Caros Leitores,
Cá me encontro novamente, neste desinteressante blogue, para vos falar acerca de um tema que é por muitos apreciado, o cinema.
O cinema, é considerado como a sétima arte, algo que nos faz viajar no tempo e no espaço, consoante a história que nos está a ser transmitida através de imagens, e venho-vos falar deste tema porquê, a resposta é simples e rápida, porque deu-me na mona para ter várias sessões de cinema durante a semana. Nessas sessões pude observar em primeiro lugar o maravilhoso e majestoso, por muitos considerado o melhor filme do ano, (sim estou exactamente a falar de) "Avatar", um filme que realça diversas emoções no espectador, salientando de uma maneira indirecta diversas acções que deviam de ser feitas nos dias de hoje, onde se evidenciam a protecção do ambiente, o racismo, a ganância e a arrogância, e por fim como em todos os filmes uma bonita e romântica história de amor, entre o protagonista e uma Navi (é como se chamam os habitantes do planeta Pandora para quem ainda não tenha visto o filme).
Há que dizer que apreciei bastante o filme, o que me levou a visioná-lo novamente, para aproveitar mais 2 horas e 30 minutos de puro divertimento, mas cometi um grande erro, após ter visto o avatar, fiquei curioso em ver um filme que esteve há pouco tempo nos cinemas, mas que não tive oportunidade de ver, e que foi muito falado entre colegas de faculdade, salientando sempre a qualidade do próprio filme , o filme que estou a falar é "2012", que supostamente retrata o futuro, que em 2012 o mundo irá acabar, como está exposto no calendário Maia, mas o problema e que isto foi uma má interpretação da coisa, visto que o calendário acaba em 2012, mas não diz que o mundo vai explodir, e que vão haver labaredas nas montanhas e oceanos com ondas a rondar os 400 000 mil metros de altura ( eras boas para o surf xD) e que levam tudo à frente. Mas fiquei intrigado e pus-me a ver o filme, reparei novamente que eram 2h e 30 min, e disse cá para mim " epá espero que seja bom", tentado iludir-me de um possível nojo cinematográfico. Os primeiros 20 minutos, apreciei bastante visto que não dizem nada, apenas andam com as câmaras de um lado para o outro no mundo, até que começa a aparecer um pouco de história lá para o meio, mas pronto, ao passar o tempo, começam a existir diversos desastres naturais, como terramotos, a terra parte-se , mas o mais fixe, é que os personagens principais têm sempre tudo à mão, e safam-se de tudo de uma maneira impossível xD. Vou começar por dizer quais os aspectos impossíveis, eles terem uma limusina que anda a mais de 300 hora xD consegue safar-se de tudo incluindo de ravinas à ultima da hora, e passa por meio de prédios, que por acaso não tem paredes, contendo apenas postes facilitando a passagem pelo meio do edifício para que se conseguissem salvar, é impressionante, ou então quando chegam a um aeroporto e têm uma avioneta abastecida pronta a descolar à sua espera, e que por acaso o namorado da ex mulher do actor principal sabe pilotar, quem é que hoje em dia não sabe pilotar um avião? xD como eu adoro estes filmes, e pronto daqui para a frente são 2 horas de desastres naturais, onde aparece muito magma, muitas mortes e muita água com ondas de 1000 metros...
Enfim vou finalizar este gigante texto da seguinte forma, quem não viu o 2012, por favor não veja, apenas lhe faz mal aos neurónios e por vezes fica-lhe a doer a cabeça com tamanha nojice cinematográfica...xD

Com os melhores cumprimentos
The Ztomach

1 comentário:

  1. FINALMENTE!!!! Alguém que concorda comigo ... o filme está ridiculo! por amor de Deus, nem Deus gostou desse fim do mundo ridiculo... enfim... valeu este post!

    Abraço,
    Tarik

    ResponderEliminar